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FAIXA OURO | Sinal SEG
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Produto:
 FAIXA OURO
 
Quantidade:
unids
 
Detalhes:
 Material personalizado com os Caracteres alfa numéricos (dados do veículo) incorporados na construção da película por meio de transferência térmica e sobre laminados com filme de alta performance.

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA QUANTIDADE.

PLACA PARA CAMINÃO - A FAIXA OURO é uma película retro-refletiva microprismática amarela que atende aos requisitos da nova Resolução 370 do CONTRAN de 22/12/2010 que institui para todos os veículos de transporte de carga com Peso Bruto Total PBT de mais de 4536kg, uma faixa refletiva auto adesiva com os dados do veículo: cidade, Estado e número da placa.

Especificações técnicas para o Sistema Auxiliar de Identificação Veicular

1 - Dispositivo: altura (h) = 80mm, comprimento (c) = 400mm

2 - Caracteres: fonte MANDATORY, altura (h) = 63mm,

3 ­ Especificação das Cores

Fundo : Amarelo / Caracteres: Preto

4 ­ Material Refletivo: A película refletiva deverá ser resistente às intempéries, flexível e possuir adesivo sensível à pressão. Os valores mínimos de refletividade da película, conforme norma ASTM E-810, devem estar de acordo com a tabela abaixo e não poderão exceder o limite máximo de refletividade de 150cd/lux/m² no ângulo de observação de 1,5º, para os ângulos de entrada de -5º e +5º, -30º e +30º, -45º e +45º.

ÂNGULO DE OBSERVAÇÃO ÂNGULO DE ENTRADA AMARELO 0,2º -4º 270 0,2º 30º 135 0,5º -4º 110 0,5º 30º 54

Tabela 1 - valores mínimos de retrorefletividade medidos em Candelas por Lux por metro quadrado (cd/lux/m²).

A referência de cor é estipulada na Tabela seguinte, onde os quatro pares de coordenadas de cromaticidade deverão determinar a cor aceitável nos termos do Sistema Colorimétrico padrão CIE 1931, com iluminante D65 e método ASTM E-1164 com valores determinados em um equipamento espectrocolorímetro HUNTER LAB LABSCAN II 0/45, com a opção CMR559, tal avaliação deverá ser realizada de acordo com a norma E-308.

Especificação do coeficiente mínimo de retrorrefletividade em candelas por Luxpor metro quadrado (orientação 0° a 90º)

Os coeficientes de retrorrefletividade não deverão ser inferiores aos valoresmínimos especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTM E810. Todos os ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2º a 0,5º. A orientação 90º é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o dispositivo será afixado no veículo.

1 2 3 4 Luminância (y%)

x y x y x y x y min max amarelo 0,498 0,412 0,557 0,442 0,479 0,520 0,438 0,472 24 45

O adesivo da película refletiva deverá atender às exigências do ensaio de adesão conforme Norma ASTM D-4956

A película refletiva deverá ser homologada pelo DENATRAN e ter suascaracterísticas atestadas por entidade reconhecida pelo DENATRAN, bem como deverá exibir em sua construção marcas de segurança do fabricante e comprobatória desse laudo com a gravação das letras APROVADO DENATRAN, com 3mm de altura e 50mm de comprimento, ser legível em todos os ângulos, indelével, não podendo ser impressa, mas sim incorporada na construção da película. As marcas de segurança incorporadas nas películas não poderão interferir na legibilidade dos caracteres do sistema de identificação.

Os caracteres alfa-numéricos deverão estar incorporados na construção da películapor meio de transferência térmica e sobrelaminados com filme de alta performance e durabilidade mínima de 10 anos de exposição externa vertical ou 2.200h de intemperismo artificial acelerado Arco Xenônio. Os caracteres não poderão ser recortados, colados ou impressos superficialmente e deverão ser indeléveis e resistentes à maioria dos solventes e produtos químicos utilizados na limpeza dos veículos.

5 - Instalação:

5.1 ­ Os dispositivos de identificação deverão ser instalados na parte traseira dos veículos em primeiro plano.

5.2 - Nos veículos cujas carrocerias sejam lisas e os locais de fixação garantam perfeita aderência os dispositivos de identificação poderão ser auto adesivados e opcionalmente colados diretamente na superfície da carroceria.

5.3 - Nos veículos com carroceria de madeira ou metálicos com superfície irregular que não garanta uma perfeita aderência os dispositivos de identificação deverão ser fixados primeiramente em uma base metálica lisa, com dimensões adequadas para recepcionar a película refletiva, para então serem afixados à carroceria.

 
   
   
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